abril 02, 2017

Mais do mesmo ... para continuar ...

A RTP ontem foi a Mouraria. Aquilo é um Mundo de maravilhas: indianos, chineses, Bangladeshianos e andromedianos ou inter-galácticos.

Que fazem? Maravilhas!

  • Os indianos abrem umas lojas de roupas;
  • Os bangladeshianos cortam o cabelo a 5Euros a quem arrisca as carótidas;
  • Os muçulmanos colocam-se rabo para o ar eventualmente virados para Meca!  Um passe da Carris e punham-se na Mesquita de Lisboa do Sheik Munir Cotovelada mas preferem fazer o espectáculo na rua.
  • Os chineses um pouco de tudo. A mais notória é uma chinesa que faz ventosa-terapia numa cave sem luz natural. Não sei bem como é mas deve aplicar uma ventosas com um bom poder de sucção. Pelo menos via-se uma tuga com uns grandes vermelhões nas costas e a chinesa a puxar-lhe o lustro. Coisa que um marido competente, ou um amante empolgado, faria de graça mas feito por ventosas chinesas é tré-chiques.
Que poderá perturbar este local tão belo de onde "Afonso Henriques expulsou" uns notáveis beneméritos dos povos ibéricos? Pois as obras que decorrem em alguns locais para evitar que caia tudo para a rua em forma de entulho e que podem dar lugar a Hostels!

Amanhã a Fatinha vai lamentar, na habitual prédica de Segunda,  o turismo que afasta as pessoas dos "centros" de Lisboa!

1 comentário:

Bilder disse...

Há poucas semanas tivemos o multiculturalista Marcelo na procissão da sra da Graça,será que ele tomou nota da realidade?