maio 28, 2017

O horror

... Venezuelano está para durar. O exército é um Estado dentro do Estado com todos os serviços que faltam ao Povo: estão-se borrifando para o sofrimento da população.

As TVs não escondem o incómodo da tragédia e ainda falta uma reportagem bem profunda sobre os acontecimentos que lá se desenrolam. É mais fácil cavalgar as causas da "islamofobia" e ou outras fobias. Mas a fleuma esquerdista saltita nas redacções: hoje uma delas (julgo que a SIC) balbuciou, tal qual o PCP, uma guerra económica e associou os Estados Unidos. É triste tanta falta de honestidade: há sim uma guerra económica mas é do regime chavista contra todos os empresários, comerciantes e produtores que foram perseguidos.

 Os EUA apenas bloquearam contas de altos representantes do regime envolvidos em crimes vários. A elite chavista já colocou (e coloca) o seu dinheiro a salvo do pântano: infelizmente há muitas contas por congelar.

A corrupção endémica e total enriqueceu a oligarquia bolivariana: uma jovem filha de Chavez é a mulher mais rica da América latina.


A OEA observou, passivamente, o caminho que seguia a Venezuela: o peso do Brasil lulista, os restantes camaradas de serviço da ditadura bolivariana (Evo Morales, Kirchner, Sócrates, Mário Soares, etc)  e os idiotas  úteis que por lá frequentavam os corredores, foram fechando os olhos a todas as violações da democracia.

O regresso em massa de emigrantes e filhos venezuelanos a Portugal não está de fora! Estou para ver se o dinheiro que aparece para sustentar uma grande maioria dos garimpeiros do Estado Social europeu no meio dos refugiados, não irá desaparecer quando for necessário para dar apoio aos portugueses.

Sem comentários: