junho 13, 2017

Máquinas que detetam, tratam cancro e descobrem filhos da puta a km

Amâncio Ortega, filho de um ferroviário, é um homem dos mais ricos do Mundo: não fez fortuma como o Fidel Castro ou a filha de Chavez. Paga os seus impostos, é estimado pelos seus empregados e não desenvolveu os seus negócios à sombra do Estado.

Empresário de sucesso costuma também doar avultadas quantias a instituições de caridade e outras causas do bem comum. A mais recente, mas só ontem descoberta pela TVI, foram dezenas de milhões em sofisticados equipamentos para detecção e tratamento do cancro.

Logo de seguida uma Associação Asturiana para a Defesa da Saúde Pública -progressista obviamente, detecta-se sem máquina basta apreender o vocabulário- veio recusar a dádiva. As máquinas detectam filhos da puta também ... e à distância. O paleio ... o do costume ....  mas ignora Venezuela e esquece a saúde dos seus.

....

SEXTO. Mi experiencia de años de cura teniendo que pedir para tantas cosas, desde comida para los pobres o fondos para un centro parroquial, me ha enseñado que justo los que menos dan son los que más critican la generosidad de los otros.

Sem comentários: