fevereiro 13, 2017

Sempre com espanto

... constato o problema de violência entre namorados que cresce, cresce, cresce....

De seguida vem a habitual receita ... "mudar mentalidades". Mas é isso que vem sendo feito e o resultado está à vista ... mais razões para a violência.

A perda de valores o -do amor verdadeiro, da fidelidade, da confiança, do respeito, da dedicação, do diálogo, do desejo de um futuro em comum-  repercutiu-se no namoro: namorar é agora "divertir-se", "gozar", "ter casos", "estar com", "ter relações". Tudo sem compromissos, sem comprometimentos e sem confiança mútua: cada um é apenas mais um objecto de uso conveniente mas breve.

Quem se atreveria a bater na sua namorada há 30 anos?  

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Quando algumas pessoas me dizem que "o marxismo cultural é uma teoria da conspiração" eu aponto quase sempre este exemplo, o comportamento dos mais jovens. Desde os "jogos do carrosel" até aos casos repetidos de professoras que fazem sexo com miúdos de 13 ou 14 anos, a falta de valores morais e a promiscuidade generalizada entre a malta nova é um dos sintomas mais tristes e mais graves do MC e tem uma consequência prática: a falta de qualidade e longevidade dos casamentos, com repercussões sérias para a taxa de fertilidade e, consequentemente, para o futuro da nação.

Bilder disse...

E cada vez mais problemas para os ditos psicólogos e afins terem "trabalho",tal como a generalização do crime abriu a porta a "novas oportunidades" aos advogados.Eis a sociedade pós-moderna das "amplas liberdades".